As 5 Feridas Emocionais – A injustiça
- Dalila Monteiro
- 20 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
"Da força à injustiça há só um passo".
Confúcio
A ferida de injustiça anda sempre por detrás da ferida emocional da rejeição. A ferida da injustiça ajuda-nos a não sentirmos a ferida da rejeição.
A injustiça faz de nós rígidos emocionalmente.
Como sabermos quando esta ferida está ativa? Por exemplo, quando tem muito as críticas. Tem-se medo de ser julgado. Tem-se medo de ser rejeitado. A crítica faz parte da vida de todos nós. Mas alguns de nós sentem-na mais, emocionalmente. Quando se teme a crítica, teme-se o direito de SER. E, interiormente, a pessoa vive a rejeição. É sinónimo de «Não vales nada», o que não é de todo verdade. Mas é por isso que com o avançar da idade, se tem cada vez mais medo de se enganar.
Efetivamente, para muitas pessoas é impossível entender que a injustiça da qual falamos é apenas compreendida ao nível da ordem mental. Não serve de nada querer controlar a Lei do Retorno, pois é disso que também falamos quando falamos de injustiça. Colhemos sempre o que semeamos, quer tenhamos ou não consciência disso. É a Lei da justiça divina que prevalece, mesmo que não se saiba entendê-la. E isso é cumprido através da Lei da causa/efeito que é sempre justa.
Tantos são os motivos para mudarmos a perspetiva sobre o assunto, de vez. Quando não fores influenciado por nenhuma ferida emocional, terás uma reação natural como a seguinte: «Que gentileza, ofereceste-me ajuda, aceito com todo o prazer».
Numa situação que recusas a ajuda, verifica-se que a tua recusa responde à tua necessidade ou se tens medo de alguma coisa. Lembra-te: o nosso ego é quem mais influência por meios tão subtis que temos de estar permanentemente alerta para termos consciência disso. E lembra também, de que mal uma ferida é ativada já não és tu que diriges a tua vida. E, logo que acusas os outros já deixas o teu ego invadir-te, pensar e agir no teu lugar. Por isso, centra a atenção das tuas emoções no teu coração.
Partilhe também esta preciosa ajuda com quem mais precisa.
Vídeo com música original de Agnes Obel, “Under giant trees”.
Pirâmide Espiritual Terapias – Dalila Monteiro
Página oficial: https://dalilamon.wixsite.com/piramideespiritual
Facebook: https://www.facebook.com/sociologareiki
Instagram: Dalila_Monteiro_Terapeuta
Canal Telegram: Pirâmide Espiritual Terapias
Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4RIrhsxsT-QqGb7CnRjgsg
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/dalila-mo...
Twitter: Dalila Monteiro – Pirâmide Espiritual Terapias (@DalilaMonteir14)
Tik Tok: @piramideespiritualter
Email: dalilamon@gmail.com
Injustiça:
Комментарии